Confira cinco dicas que vão transformar o seu espaço em locais funcionais e ao mesmo tempo aconchegantes
Flores e plantas trazem beleza e aconchego para qualquer espaço, seja ele grande ou pequeno. Mas, além do valor estético, a jardinagem também pode ajudar a acalmar a mente, enquanto as próprias plantas purificam o ar e melhoram as vibrações.
Dados os benefícios desta prática, ela não só pode como também deve ocupar os pequenos espaços. E se você não sabe como fazer isso, acompanhe as nossas dicas.
1. Espaço multifuncional
Se você não pode dedicar o seu jardim apenas às flores ou para uma horta, torne este espaço multifuncional. Aproveite a sua varanda e faça dela um local romântico, aconchegante e ao mesmo tempo verde.

2. Cultive as suas próprias ervas
Crie um cantinho para uma mini horta de ervas frescas usando pallets ou placas de madeira. Você também pode criar um painel para o seu cultivo, colocando-o na varanda, ou até mesmo na sala, se o seu espaço permitir.

3. Reaproveite algo que iria para o lixo
Latas, potes, embalagens nada disso precisa ser jogado no lixo. Com criatividade é possível reaproveitar todas essas coisas, usando-as em projetos de mini hortas.

4. Monte um terrário
Além de ser uma terapia, um terrário pode ser uma ótima opção para quem não dispõe de muito espaço para uma horta. As melhores plantas para terrário são aquelas de crescimento mais lento, como as suculentas.

5. Aproveite as paredes
Se o espaço é pequeno, a solução pode estar nas paredes. É possível criar um ambiente charmoso e ao mesmo tempo funcional, pois este espaço poderá ser usado para cultivar alimentos. Observe a sua parede: se estiver em plena sombra, é possível cultivar hortelã, manjericão e agrião. À sombra parcial, você pode cultivar alface, rúcula, manjericão, salsa e cebolinha. Em pleno sol, os alimentos mais indicados são tomate cereja, tomilho, sálvia e rúcula.

Deixe o seu comentário