Você pode aproveitar o espaço da sua janela para uma horta. Veja como isso é possível
A agricultura em ambientes internos vem se popularizando cada vez mais – e de formas bem inusitadas. A nova tendência entre os amantes do verde é o aproveitamento das janelas para o cultivo de seus vegetais e ervas.
Essa técnica, também conhecida como Windowfarm, permite que qualquer pessoa plante verticalmente, utilizando a hidroponia, e aproveitando cada cantinho das janelas.

Como fazer uma horta na janela?
O cultivo em janelas pode ser a solução perfeita para quem mora nas cidades e não dispõe de espaço para uma horta convencional. A maior vantagem desta técnica é que ela aproveita muito bem a luz natural e não ocupa muito espaço. A água, que contém os nutrientes que alimentam as plantas, é bombeada e passa por todo o sistema (que é feito com garrafas). As raízes das plantas são constantemente regadas e as plantas absorvem de forma eficiente todos os nutrientes necessários.
O sistema mais simples da horta vertical em janelas é utilizando uma coluna de garrafas plásticas de cabeça para baixo, conectadas umas às outras. Neste caso, as plantas crescem em buracos, cortados nas laterais. Uma bomba de ar é usada para fazer circular os nutrientes líquidos que descem do topo da coluna e chegam às raízes das plantas.
Quase todos os tipos de vegetais podem ser cultivados desta forma, exceto as raízes. Couve e ervas em geral se desenvolvem bem em uma produção neste estilo. Também é possível plantar tomate cereja, pimentões, espinafre, pimentas, alface e entre outros. Normalmente, os agricultores urbanos optam por cultivar vegetais e frutas mais produtivas, como tomate, pimentão, ervas e temperos e também morangos.
Cultivar o seu próprio alimento é uma excelente alternativa para você e sua família se alimentarem de forma mais saudável. Agora que você aprendeu que uma horta na janela é possível, comece com o seu projeto e desfrute de tudo o que virá de sua própria plantação.
Neste link você encontra um manual (em inglês) que ensina como fazer a sua horta de forma eficiente!
Ou veja este vídeo para se inspirar!
Deixe o seu comentário